Este curso tem como objetivo analisar e discutir a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília sendo praticada no contexto do ensino de inglês no Brasil. Serão apresentados projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta que favorecem e facilitam o aprendizado da língua inglesa para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

OBJETIVOS

– Conhecer as teorias que fundamentam a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília

– Analisar e relacionar as cem linguagens da criança (e do educador) com o aprendizado da língua inglesa

– Conhecer projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta e do olhar que foram realizados nas aulas de língua inglesa no Brasil nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

– Analisar e discutir a transformação de ambientes que favoreçam a aprendizagem de habilidades e conteúdos

CONTEÚDOS

  • A Cultura da Infância em Reggio Emília
  • Reggio Emília e as teorias de Dewey e Malaguzzi
  • As cem linguagens da criança e do educador
  • Pedagogia da escuta e do olhar
  • O ambiente como terceiro educador
  • A interdisciplinaridade de habilidades e conteúdos
  • Documentação Pedagógica: Expectativa e Realidade

Carga horária do curso: 16 horas

Inscrições encerradas

Data:  11 e 12 de novembro das 9h às 18h
Valor do investimento:R$ 990,00
à vista ou no cartão em até 3 vezes sem juros (3x R$330,00)

Local do curso:
Escola Pedra da Gávea

Unidade Jardim Oceânico
Av. João Carlos Machado, 411, Barra da Tijuca

DOCENTE

Sandra Rodrigues atua como educadora há 18 anos. Fundadora da Smart Learning Brazil, desenvolve estratégias para trabalhar com projetos educacionais e assessora professores e coordenadores na implementação de PBL (Project-Based Learning). É colaboradora de workshops da Oxford University Press e de cursos de extensão no São Paulo Open Centre e Instituto Singularidades.

Pesquisadora da abordagem de Reggio Emilia, em maio de 2017 apresentou o seminário “L’insegnamento delle lingue inglese ai bambini e alle bambini brasiliane secondo il progetto Smart Learning Brazil: una prospettiva comparata con il Reggio Approach”. O seminário foi realizado na UNIMORE (Universidade de Modena e Reggio Emilia) para alunos da pedagogia, professores e especialistas da Reggio Children.

Graduada em Pedagogia, possui especialização no ensino de inglês para crianças e adolescentes e é mestre em Educação pela Open University do Reino Unido.

Mais Informações
atendimento@saopauloopencentre.com.br

Telefones:
(11) 5683-2683
(11) 2924-9989