Cambridge English: First

Saiba qual exame Cambridge é o ideal para você.
Teste seu inglês gratuitamente aqui.


cambridgeenglish_first_cmyk-01

Cambridge English: First (FCE) é a qualificação que comprova que o aluno já possui as habilidades linguísticas para viver e trabalhar de forma independente em um país de língua inglesa ou para participar de cursos ministrados em inglês.

Visão Geral do Exame

Componente Estrutura Pontuação Propósito
Reading and Use of English
(Leitura e Uso do Inglês)
1h15
7 partes/52 questões 40% Demonstra que o candidato pode lidar com confiança com diferentes tipos de texto: ficção, jornais e revistas. Testa o uso do inglês com tarefas que mostram o quão bem o candidato controla sua gramática e vocabulário.
Writing
(Escrita)
1h20
2 partes 20% Requer a produção de duas redações, tais como cartas, relatórios, opiniões e ensaios.
Listening
(Compreensão Auditiva)
40 min
4 partes/30 questões 20% Requer que o candidato seja capaz de acompanhar e entender uma gama de textos falados, como notícias, apresentações e conversas cotidianas.
Speaking
(Expressão Oral)
14 min por dupla de candidatos
4 partes 20% Testa a capacidade de comunicar-se eficazmente em situações presenciais. Teste com dois ou três candidatos.

Acesse informações mais detalhadas sobre o formato do exame no site de Cambridge English Language Assessment (site internacional em inglês).

Conheça os materiais preparatórios disponíveis para este exame.

Calendário dos exames

Veja abaixo todas as datas oferecidas para este exame. Clique na data desejada e coloque-a em seu carrinho de compras. Para mais informações, entre em contato conosco:
examescambridge@saopauloopencentre.com.br

 

Observações Importantes:

A entrega dos certificados será feita em nosso escritório na Av. Adolfo Pinheiro, 1000 – Conj.: 111-113 – Santo Amaro – SP (horário: das 9h às 18h).

Nos colégios e escolas, a entrega será realizada pela pessoa encarregada dos exames na própria instituição de ensino.

A preparação para Cambridge English: First (FCE) o auxilia a se comunicar de forma mais eficaz e a desenvolver as habilidades linguísticas necessárias para ter sucesso. Este exame corresponde ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). B2 é o nível de inglês necessário para:

  • comunicar-se efetivamente, expressando opiniões e apresentando argumentos
  • acompanhar as notícias
  • escrever clara e detalhadamente, em inglês, expressando opiniões, explicando as vantagens e desvantagens de diferentes pontos de vista
  • escrever cartas, relatórios, histórias e vários outros tipos de texto.