Este curso tem como objetivo analisar e discutir a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília sendo praticada no contexto do ensino de inglês no Brasil. Serão apresentados projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta que favorecem e facilitam o aprendizado da língua inglesa para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

OBJETIVOS

– Conhecer as teorias que fundamentam a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília

– Analisar e relacionar as cem linguagens da criança (e do educador) com o aprendizado da língua inglesa

– Conhecer projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta e do olhar que foram realizados nas aulas de língua inglesa no Brasil nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

– Analisar e discutir a transformação de ambientes que favoreçam a aprendizagem de habilidades e conteúdos

CONTEÚDOS

  • A Cultura da Infância em Reggio Emília
  • Reggio Emília e as teorias de Dewey e Malaguzzi
  • As cem linguagens da criança e do educador
  • Pedagogia da escuta e do olhar
  • O ambiente como terceiro educador
  • A interdisciplinaridade de habilidades e conteúdos
  • Documentação Pedagógica: Expectativa e Realidade

Carga horária do curso: 16 horas

Data:  09 e 10 de junho

Horário: Das 9h às 18h
Valor do investimento: R$ 990,00
à vista ou no cartão em até 3 vezes sem juros (3x R$330,00)

Local do curso:
RUA DO PROFESSOR, 405, RIBEIRÃO PRETO / SP

DOCENTE

Sandra Rodrigues atua como educadora há 18 anos. Fundadora da Smart Learning Brazil, desenvolve estratégias para trabalhar com projetos educacionais e assessora professores e coordenadores na implementação de PBL (Project-Based Learning). É colaboradora de workshops da Oxford University Press e de cursos de extensão no São Paulo Open Centre e Instituto Singularidades.

Pesquisadora da abordagem de Reggio Emilia, em maio de 2017 apresentou o seminário “L’insegnamento delle lingue inglese ai bambini e alle bambini brasiliane secondo il progetto Smart Learning Brazil: una prospettiva comparata con il Reggio Approach”. O seminário foi realizado na UNIMORE (Universidade de Modena e Reggio Emilia) para alunos da pedagogia, professores e especialistas da Reggio Children.

Graduada em Pedagogia, possui especialização no ensino de inglês para crianças e adolescentes e é mestre em Educação pela Open University do Reino Unido.

Para informações ligue e/ou escreva para:

  • Em Ribeirão Preto

(16) 3620-3280

[email protected]

  • Em São Paulo

(11)5683 2683

[email protected]