Chegou a hora de alavancar a sua carreira e obter uma das mais renomadas qualificações de
Cambridge English Teaching: CELTA! Disponível agora totalmente online!

“CELTA é o seu passaporte para uma nova carreira e experiências incríveis”.

O que é o CELTA?

CELTA (Certificado de Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas) é uma certificação estruturada e prática ao ensino de Inglês como Língua Estrangeira (TEFL). Esta formação lhe dará a qualificação, o conhecimento, a experiência prática e a confiança para trabalhar como professor em qualquer lugar do mundo.

O curso Cambridge CELTA Online representa um modo flexível para você cursar o CELTA, combinando:

  • Estudo online por conta própria, adequado para pessoas muito ocupadas
  • Prática de ensino para proporcionar habilidades práticas e confiança
  • Avaliação e feedback dos instrutores.

A mesma certificação do curso Cambridge CELTA presencial será concedida ao profissional que realizar o CELTA Online conosco, pois o curso online possui o mesmo conteúdo programático internacionalmente reconhecido do CELTA presencial, com mesma ênfase em teoria e prática.

A quem o curso se destina?

O curso se destina a qualquer pessoa que queira lecionar inglês como língua estrangeira. Professores recém-formados, profissionais que estejam mudando de carreira, e professores mais experientes encontram no CELTA uma qualificação para transições de profissão, aprimoramento de competências, ou preparo para outras formações como Cambridge DELTA.

Este curso também é adequado para pessoas que têm alguma experiência de ensino, mas gostariam de treinamento e qualificação especializada de teoria e prática.

Quais são os pré-requisitos para matrícula no CELTA?

Você não precisa de nenhuma experiência ou treinamento de ensino de língua inglesa, no entanto, para fazer o CELTA é necessário ter concluído o Ensino Médio, ter idade mínima de 21 anos e possuir um nível avançado de inglês, equivalente a C1/C2 ou IELTS Band 7.

Por que devo escolher este curso?

Essa é a melhor oportunidade para quem busca reconhecimento acadêmico.

O curso inclui:

  • Prática de ensino com alunos indicados pelo São Paulo Open Centre
  • 120 horas distribuídas entre as tarefas do curso
  • Planejamento de aula supervisionado
  • Prática de ensino avaliada (6 horas) por candidato supervisionada por um tutor do curso
  • Feedback sobre a prática de ensino com tutores com expressiva experiência
  • Observação por pares da prática de ensino.
  • Aconselhamento sobre carreira no fim do curso

Há muitas opções quando se trata de qualificações TEFL. Elas variam em preço e conteúdo de curso, sejam eles entregues on-line ou presencialmente, e se são certificados por um órgão oficial.

Se você deseja ensinar inglês em escolas no Brasil e ao redor do mundo, a qualificação CELTA é para você!

Ela irá equipá-lo com os requisitos essenciais necessários para ensinar inglês como língua estrangeira e oferece oportunidades para desenvolver suas habilidades mais tarde se você optar por avançar sua carreira de professor.

O CELTA é credenciado por Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge. Com o CELTA você poderá alavancar sua carreira, aperfeiçoar suas habilidades em sala de aula e complementar práticas de ensino. Invista em sua carreira com o CELTA, por meio do São Paulo Open Centre (que é referência em cursos de formação continuada para professores).

Por que devo escolher o São Paulo Open Centre?

Um dos melhores centros autorizados Cambridge English no Brasil.

Com a chancela de Cambridge Platinum Centre, o São Paulo Open Centre atende os critérios que incluem: excelência no atendimento ao cliente, entrega de exames e qualificações de alta qualidade e um número excelente de candidatos inscritos para as qualificações de inglês de Cambridge English.

Nosso centro é autorizado a preparar professores para as qualificações de ensino de Cambridge (Cambridge English Teaching Qualifications) dentre elas: CELTA, DELTA, Train the Trainer, CELT-P/S e TKT.

Na modalidade online do CELTA, os professores têm acesso a uma plataforma liberada por Cambridge e nela trabalham os conteúdos do curso. Contudo, como diferencial, o SPOC também ministra sessões com os tutores do curso no intuito de praticar os conteúdos da plataforma, ampliá-los, e até expor o participante a conteúdos extras que complementam sua formação.

Como é feita a avaliação?

Para receber o certificado CELTA, você precisará concluir o curso com 100% de presença e atender aos critérios de avaliação para todas as tarefas práticas e escritas. Você será avaliado em 6 horas de prática de ensino (TP= Teaching Practice) e 4 trabalhos escritos (com 750 a 1000 palavras). Não há uma prova final. Existem três notas de aprovação: Pass A, Pass B e Pass.

Quais são as vantagens do CELTA Course Online e como funciona?

Flexível: Faça a sua carreira no seu tempo! Com o Cambridge CELTA Course Online você poderá estudar onde quiser, tendo assim flexibilidade de se planejar.

O CELTA Course Online é acessível: os assignments serão 100% online e haverá encontros por meio da plataforma Zoom.

Rápida aprendizagem com feedback útil e detalhado de seus tutores. Essa experiência prática é inestimável quando você começa seu primeiro trabalho.

O curso online tem o mesmo conteúdo programático e leva ao mesmo certificado internacionalmente reconhecido que o curso CELTA presencial.

Clique aqui para entender com funciona o curso online (vídeo cedido pela International House London, será necessário ativar o flash player em seu navegador)

Qual a diferença do curso CELTA Online e essa versão “100% Online”?

O curso CELTA Online costumava ter as aulas semanais (Input Sessions) remotamente, porém ele incluía um mês intensivo de prática de aula (Teaching Practice) que acontecia presencialmente, dentro de um polo do centro autorizado. Ou seja, ele exigia o deslocamento dos participantes do curso até o local para ministrarem suas aulas face-to-face.

Com esse novo formato “100% Online”, pessoas de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever, pois além das aulas semanais serem realizadas via Zoom, o componente prático (Teaching Practice) também ocorrerá remotamente via Zoom.

Dessa forma, o participante consegue cumprir o curso todo sem ter que se deslocar até o centro. Essa nova modalidade é ideal para professores que sempre desejaram obter a qualificação CELTA, porém tinham dificuldades de ficar um mês em São Paulo para ministrarem o componente presencial.

Com o CELTA Course Online você terá:

– A oportunidade de observar professores experientes em situações de linguagem da vida real em sala de aula (para que você possa ver as diferentes habilidades e técnicas que eles usam).
– Troca de experiências com colegas de carreira, nas áreas de ensino da Língua Inglesa:
– Consulta com tutores: converse diretamente com os tutores do curso.
– Evolução de desempenho: acompanhe seu avanço no curso.

Depois do CELTA, você vai aprender e crescer e notará as muitas oportunidades para mais desenvolvimento profissional e melhoria à medida que você ganha experiência no ensino. Uma vez que você tenha completado o seu CELTA, você estará em uma ótima posição para ser capaz de se candidatar a trabalhos de ensino em todo o mundo. Você logo verá o quão gratificante pode ser uma carreira de ensino.

Para aproveitar ao máximo este curso, você precisará de:

  • Uma conexão de internet confiável
  • Microsoft Word e Power Point
  • Um computador de mesa ou laptop
  • Uma câmera conectada ao dispositivo que você estará usando
  • Um fone de ouvido com microfone.
  • Um local tranquilo e confortável, para a realização das aulas

Qual é o valor do investimento?

Curso CELTA 100% Online = R$5.300,00*
+ Matrícula (CELTA Cambridge fee) = US$340,00**

* O valor total do curso poderá ser parcelado em até 10x no cartão de crédito ou boleto bancário juntamente com a Cambridge fee.
** O valor da Cambridge fee dá acesso ao candidato à plataforma online de Cambridge English e será convertido para reais na data da matrícula do curso.

Política de Descontos*

  • 5% de desconto para pagamento à vista
  • 10% de desconto para colaboradores do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para colaboradores de instituições parceiras do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para ex-alunos do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para associados ativos da BRAZ-TESOL e da APLIESP
  • 10% de desconto para professores da rede pública

* Descontos não cumulativos
* Descontos sobre o valor do curso não abrangem a Cambridge fee

Como faço a minha inscrição?

Inscreva-se agora no CELTA Online!

  1. Para realizar sua pré-inscrição no CELTA acesse este link, selecione a opção de turma desejada e prossiga. Este é o Application Form, que inclui uma tarefa de conhecimento do idioma (Language Awareness Task).
  2. Após recebermos o seu Application, agendaremos uma entrevista online entre você e um dos nossos tutores. Tanto a entrevista, quanto a tarefa diagnóstica serão classificatórias. Você não será cobrado neste momento.
  3. Se aceito no curso, sua oferta será válida por 12 meses. Você poderá iniciar seu curso durante esse período.
  4. Caso o número mínimo de 12 participantes não seja atingido, o São Paulo Open Centre se reserva o direito de cancelar a turma.

Quando começa e quanto tempo dura o curso?

2024

Group Provisional Start and Finish dates Format
O1 Vagas Esgotadas – February 2nd  – June 28th  – Fridays 14:00-17:00 / 19:00 – 22:00 100% online via zoom
O2 March 12th to May 31th – Tuesdays, Thursdays and Fridays – 19:00-22:00 100% online via zoom
O3 April 05th to Dec 13th – Fridays 08:00-12:00 100% online via zoom
O4 May 10th – July 1st  (Input)

Fridays 13:30 – 17:00

July  8th – July 25th (Teaching Practice)

Every morning 9:00 – 12:30

100% online via zoom

 

* GMT-3 Brazil time. Dates subject to change depending on number of candidates.
** Cambridge platform is part of the input session, and as a differential we offer live sessions according to the need and number of participants.

Tutores

César Bizeto Head of Teaching, Learning & Assessment do São Paulo Open Centre, possui experiência em implementação de programa bilíngue, formação inicial e acompanhamento mensal de professores e toda a jornada do cliente. Formado em Física e com Mestrado em Tecnologia Nuclear, descobriu sua verdadeira vocação como professor de Inglês. Dedica-se à área de ensino há 20 anos. Possui qualificações internacionais como CELTA, ICELT, Cambridge Train the Trainer, C2 – Proficiency e Delta– Módulo 2. É mentor da qualificação em desenvolvimento profissional de Cambridge Assessment International Education em ensino bilíngue (PDQ Certificate in Teaching Bilingual Learners), Programme Leader das qualificações em desenvolvimento profissional de Cambridge Assessment International Education em Ensino e aprendizagem (PDQ Certificate in Teaching and Learning) e Prática Docente (PDQ Certificate in Classroom Practice). Além disso é tutor líder da certificação internacional Level 6 de Trinity College CertPT (Certificate for Practicing Teachers) focada no desenvolvimento de formadores de professores e está em processo de formação para se tornar Tutor da qualificação para professores CELTA de Cambridge English.

Maria-Helena Primon é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo e possui mestrado e especialização em linguística aplicada, e formação de professores.
Tem 35 anos de experiência docente em escolas de língua e mercado corporativo. Há mais de 20 anos atua na área de formação de professores (Cambridge Teaching Awards).
Tem experiência em coordenação e direção pedagógica em instituições de grande e médio porte. É tutora de CELTA exclusiva do São Paulo Open Centre.

Sérgio Lins trabalha com ensino de Inglês há mais de 27 anos. Tem experiência como professor, formador de professor, consultor acadêmico e direção acadêmica. Atua como Tutor do Cambridge CELTA no SPOC, e em centros na China, Tailândia, Brasil e África do Sul. Ele também é tutor de Trinity CerPT (SPOC, Brasil) e do CertTESOL (Learn Direct, UK), professor convidado nos cursos de especialização da FAFIRE (Recife, Brasil) e diretor do GET Idiomas.

O Dr. Arizio Sweeting é um linguista aplicado com mais de 30 anos de experiência no Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas (TESOL), tendo ensinado estudantes internacionais e treinado professores de inglês em serviço e em formação na Austrália, Nova Zelândia, China, Inglaterra, Grécia e Brasil. Ele é um especialista em instrução de pronúncia, especificamente na abordagem articulatória da pronúncia do inglês, e possui um doutorado em Linguística Aplicada pela University of the Sunshine Coast (UniSC) na Austrália, no contexto do CELTA. Ele atua como Tutor e Assessor do CELTA há mais de 20 anos. Atualmente, ele é educador de professores autonomo, examinador da Cambridge e membro do corpo docente da Escola de Educação e Acesso à Educação Terciária (SETA) na área de inglês e alfabetização para a University of the Sunshine Coast.