Abraão H. Souza

Atua na área de EFL desde 2007 e já trabalhou em diversos centros de idiomas no estado de São Paulo e em escolas de ensino regular. Também teve participação no BRAZ-TESOL MS e atua em sessões dos exames Cambridge English desde 2015.

Trabalha desde 2013 como professor, diretor e Teacher Trainer no interior de São Paulo. Possui as seguintes certificações de proficiência e metodologia:

TESL (International Language Academy of Canada);
Cambridge English C2 Proficiency;
TKT – módulos 1, 2, 3 & Young Learners;
Cambridge BULATS, IELTS;
Cambridge Train the Trainer, entre outros.

Atualmente seus principais interesses são Bilinguismo e Professional Development for Teachers, tendo iniciado seu próprio projeto na área de ensino bilíngue para crianças.

André L. Nalin

Graduado em Letras pela UNICAMP, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela ESAMC e mestrando em educação pela PUC-Campinas, possui certificados ECPE (Michigan Language Assessment), CELT-S e Train the Trainer (Cambridge Assessment English). Tem mais de 20 anos de experiência como professor em escolas de idiomas, centros binacionais e colégios regulares, atuando como professor e coordenador de área.

Atualmente, é assessor de línguas no Colégio Rio Branco Campinas, onde teve a oportunidade de coordenar a implementação do Currículo Internacional Cambridge.

Atua também nos exames Cambridge Assessment English. Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: CLIL (Content and Language Integrated Learning), Metodologias Ativas (Prêmio Boas Práticas 2018, Nuvem Mestra – Google for Education Premier Partner, com o projeto History In The English Class) e Competências Globais.

Ângela Pedral

Atua no ensino da língua inglesa há mais de 30 anos, tendo lecionado em diversas escolas de idiomas e do ensino fundamental e médio, além de ter ministrado aulas a profissionais de diversas empresas. Foi coordenadora de várias escolas e trabalhou com treinamento de professores em diferentes instituições, inclusive, bilíngues.

É Tradutora Juramentada e Intérprete Comercial, concursada pela JUCESP, tendo sido nomeada no ano de 2.000.
Atua nos exames Cambridge English (Main Suite e Business) e Michigan Language Assessment.

É licenciada em História. Possui diversos certificados na área de ensino de idiomas, dentre eles:
Trinity Tesol Certificate
PUC / COGEAE – Instrumental English and Applied Linguistics
CEELT 1 e 2– Cambridge Examination in English for Language Teachers
TKT 1, 2 e 3 – Teacher Knowledge Test
TKT CLIL – Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas
Tutoring at distance learning I e II , pelo SENAC
Train the Trainer – Cambridge Englsh

César Bizetto

Formado em Física e com Mestrado em Tecnologia Nuclear, descobriu sua verdadeira vocação como professor de Inglês. Atua na área de ELT há 18 anos. Possui qualificações como CELTA, ICELT, Cambridge Train the Trainer, C2 – Proficiency e DELTA – Módulo 2. Nos últimos anos tem atuado com desenvolvimento de professores com experiência como coordenador de especialistas pedagógicos bilíngues, sendo responsável pela implantação do sistema bilíngue, treinamento, desenvolvimento e acompanhamento pedagógico da equipe de professores em colégios parceiros. Atualmente trabalha como Desenvolvedor Educacional em contexto bilíngue na educação básica. Também atua como tutor de CELT-P e CELT-S (Certificate in English Language Teaching – Primary/Secondary) e examinador oral dos exames de Cambridge English.

Thiago Cataldi Carreiro

Atua na área de ensino de língua inglesa desde 2007. Trabalhou em escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e atua em sessões de exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é focada no ensino de crianças, jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios, inglês para medicina e preparação de alunos para exames de proficiência.

Atualmente, ele trabalha predominantemente como coordenador e com capacitação de professores que queiram se preparar para os exames de proficiência: C1 Advanced e C2 Proficiency. Thiago possui TESOL (Anaheim University), CELTA. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Pamela Ammermann

Professora particular da Língua Inglesa, Tradutora Pública e Intérprete Comercial, trabalhou por 32 anos na Associação Cultura Inglesa de São Paulo dando aulas de Língua Inglesa para crianças, adolescentes e adultos – do nível básico ao avançado. Atua também nos exames Cambridge English.

Rafael Bianchi

Diretor de educação internacional do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. Implementou e dirigiu programas bilíngues com base na abordagem CLIL (Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas) e, mais recentemente, orientou o processo de internacionalização no Colégio Santa Úrsula, uma vez que a escola se tornou afiliada à Cambridge Assessment International Education.

Por mais de dez anos, Bianchi trabalhou como professor em diferentes institutos de idiomas, e em 2014 fundou sua própria escola. É graduado em Comunicação Social e atualmente realiza estudos sobre bilinguismo e multilingüalismo fazendo o programa de mestrado na Universidade do País de Gales – o primeiro programa deste tipo oferecido na Europa.

Atua nos exames Cambridge English e é tutor de CELT – Primary e CELT Secondary vinculado ao São Paulo Open Centre.

Rodrigo Sigoli

Atua na área de ELT desde 2006. É formado em Letras (Português e Inglês). Tem larga experiência na preparação de seus alunos para vários exames internacionais (como FCE, CAE, CPE e IELTS). Suas experiências mais relevantes incluem trabalhar para escolas renomadas no estado de São Paulo, tanto como professor de inglês quanto como coordenador acadêmico, trabalhando com adolescentes e adultos em diferentes cursos e ambientes, como o Intra-curricular e o In-Company.

Também trabalhou anteriormente como administrador do exame TOEFL e TOEIC. Possui o CPE, o BULATS, assim como o CELTA. Atua nas sessões dos exames Cambridge English. Também é membro do Braz-TESOL e tem como objetivo ajudar os professores a se desenvolverem profissionalmente. Desde março de 2016 trabalha em seu próprio projeto ELT, “Out of the Box”, como Private Tutor e professor Cambridge-certified Teacher Trainer. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Samuel Gama

Atua na área de ELT desde 2007. Ainda muito jovem se descobriu apaixonado pelo ensino de língua inglesa e, desde então, teve a chance de trabalhar em várias redes de franquias de escolas idiomas e outros institutos como professor e treinador de professores, tais como: Cultura Inglesa São Paulo, Centro Britânico, Red Balloon, entre outros.

Formado em Administração de Empresas e Letras (Português/Inglês), atualmente, trabalha como professor no Colégio Emilie de Villeneuve além de ser gestor acadêmico e pedagógico na Associação Cidadão Pró-Mundo, responsável pela preparação e capacitação de mais de 1.200 professores voluntários que levam o ensino de inglês às comunidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele possui, entre diversos certificados, o ECPE, CELTA, é Cambridge-certified Teacher Trainer e associado ao BRAZ-TESOL. Além disso, também atua em sessões dos exames de Cambridge English, palestrante em conferências nacionais e internacionais do ensino de língua inglesa e é Tutor de CELT – Primary e CELT – Secondary.

Sérgio Ferreira

Possui licenciaturas em Inglês e História. Leciona há mais de 25 anos em escolas regulares, de idiomas e online, além de ter trabalhado por quase 10 anos como Teacher Trainer. Há diversos certificados e diplomas em sua coleção, desde o C2 – Proficiency e o COTE, até os módulos 1 e 3 do DELTA e o Cambridge English Train the Trainer certificate.

Ganhou uma bolsa de estudos da Cultura Inglesa para um curso de Cultura Britânica na Inglaterra e também uma bolsa de pesquisa da Cambridge University Press em 2015, que resultou em uma apresentação na conferência IATEFL em Glasgow, na Escócia em 2017. Apresentou trabalhos sobre Error Correction, Online Learning and Project-based Learning nas conferências internacionais do BRAZ-TESOL de 2016 e 2019. Atua também nos exames Cambridge English

Sérgio Lins é graduado em Administração e possui Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa. Está no mercado de ELT há mais de 24 anos, tendo trabalhado como professor, capacitador, consultor acadêmico de editora e cursos de inglês, e diretor acadêmico de cursos de inglês.
Atualmente, ele é diretor do GET Idiomas em Recife, faz diversos trabalhos como freelancer, é tutor de CELT Primary, CELT Secondary, Train the Trainer no São Paulo Open Centre, e cursa o DELTA Módulo 2.

Sérgio Pantoja

Atua na área de ensino de língua inglesa desde 2002. Já trabalhou para diversas escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e em exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é principalmente focada no ensino de jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios e preparação de alunos para exames de proficiência.

Atualmente, ele trabalha predominantemente com treinamentos para professores e oferece cursos para professores que queiram se preparar os exames de proficiência: Cambridge English: Advanced e Cambridge English: Proficiency.

Sérgio possui graduação em Letras (Português e Inglês), pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa e Tradução, especialização em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade de Oregon – EUA, e o Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages). Sua especialização no Delta Module 3 foi focada na área de LDT (Language Development for Teachers). Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: desenvolvimento de professores de inglês e preparação para exames de proficiência. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.