Abraão H. Souza

Atua na área de EFL desde 2007 e já trabalhou em diversos centros de idiomas no estado de São Paulo e em escolas de ensino regular. Também teve participação no BRAZ-TESOL MS e atua como examinador oral dos exames Cambridge English desde 2015.

Trabalha desde 2013 como professor, diretor e Teacher Trainer no interior de São Paulo. Possui as seguintes certificações de proficiência e metodologia:

TESL (International Language Academy of Canada);
Cambridge English C2 Proficiency;
TKT – módulos 1, 2, 3 & Young Learners;
Cambridge BULATS, IELTS;
Cambridge Train the Trainer, entre outros.

Atualmente seus principais interesses são Bilinguismo e Professional Development for Teachers, tendo iniciado seu próprio projeto na área de ensino bilíngue para crianças.

Head Tutor Brasil:

Andréa Baena 

Graduada em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica, possui certificado de C2 Proficiency e DELTA da Universidade de Cambridge. Tem mais de 30 anos de experiência como professora (Cultura Inglesa e Red Balloon) preparando alunos para os exames Cambridge English.

Há 15 anos atua como capacitadora de examinadores orais para os exames Cambridge English e tutora de cursos de qualificação docente (CELT-S, CELT-P, ICELT e DELTA) e também é Programme Leader do curso Teaching Bilingual Learners de Cambridge Assessment International Education.

Atuou como coordenadora de professores, responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento inicial e acompanhamento pós contratação. É diretora de projetos especiais e ministra cursos e workshops no São Paulo Open Centre.

André L. Nalin

Graduado em Letras pela UNICAMP e pós graduado em Gestão de Recursos Humanos pela ESAMC, possui certificados ECPE (Michigan Language Assessment), CELT-S e Train the Trainer (Cambridge Assessment English). Tem mais de 20 anos de experiência como professor em escolas de idiomas, centros binacionais e colégios regulares, atuando como professor e coordenador de área.

Atualmente, é assessor de línguas no Colégio Rio Branco Campinas, onde teve a oportunidade de coordenar a implementação do programa Cambridge University Press Bilingual Partner.
Atua também como examinador oral Cambridge Assessment English. Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: CLIL (Content and Language Integrated Learning) e Metodologias Ativas (Prêmio Boas Práticas 2018, Nuvem Mestra – Google for Education Premier Partner, com o projeto History In The English Class).

Ângela Pedral

Atua no ensino da língua inglesa há mais de 30 anos, tendo lecionado em diversas escolas de idiomas e do ensino fundamental e médio, além de ter ministrado aulas a profissionais de diversas empresas. Foi coordenadora de várias escolas e trabalhou com treinamento de professores em diferentes instituições, inclusive, bilíngues.

É Tradutora Juramentada e Intérprete Comercial, concursada pela JUCESP, tendo sido nomeada no ano de 2.000.
Atua como examinadora oral dos exames Cambridge English (Main Suite e Business) e Michigan Language Assessment.

É licenciada em História. Possui diversos certificados na área de ensino de idiomas, dentre eles:
Trinity Tesol Certificate
PUC / COGEAE – Instrumental English and Applied Linguistics
CEELT 1 e 2– Cambridge Examination in English for Language Teachers
TKT 1, 2 e 3 – Teacher Knowledge Test
TKT CLIL – Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas
Tutoring at distance learning I e II , pelo SENAC
Train the Trainer – Cambridge Englsh

César Bizetto

Formado em Física e com Mestrado em Tecnologia Nuclear, descobriu sua verdadeira vocação como professor de Inglês. Atua na área de ELT há 17 anos. Possui certificados como CELTA, ICELT, Cambridge Train the Trainer e C2 – Proficiency.

Nos últimos anos tem atuado com desenvolvimento de professores e atualmente trabalha como coordenador na International School, sendo responsável pelos profissionais que fazem implantação do sistema bilingue, treinamento, desenvolvimento e acompanhamento pedagógico da equipe de professores em colégios parceiros. Também atua como examinador oral dos exames Cambridge English.

José Ricardo Cunha

Bacharel em Letras (Língua Inglesa) pela UNESP-Rio Preto, com Licenciatura Plena (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) e Pedagogia posteriores, e atualmente está cursando pós-graduação strictu sensu em Estudos Linguísticos na UNESP, tendo como áreas de interesse avaliação e formação de professores. Possui certificados Cambridge B2 First, C1 Advanced, C2 Proficiency e TKT-CLIL, além de certificados Trinity College e TOEFL.

Tem mais de 20 anos de experiência como professor nas redes pública e privada, além de centros de idiomas, atuando em cursos preparatórios para os exames Cambridge English, dos quais também é examinador para os exames orais, desde YLE até C2. Atua também como tutor de cursos de qualificação docente (CELT-S) do São Paulo Open Centre.

Marcio Fernandes

Atua na área de ensino de língua inglesa desde 2003. Foi professor de inglês, coordenador pedagógico e formador de professores em institutos de idiomas. Atuou também como professor particular e assessor pedagógico em colégios. Desde 2013, tem se envolvido também com educação bilíngue, tendo atuado como formador de professores em sistema educacional bilíngue para colégios particulares e como coordenador de educação infantil e coordenador pedagógico bilíngue. É formado em Letras – Linguística pela USP, além de possuir o certificado de proficiência C2 Proficiency e as qualificações docentes TKT, CELTA e Train The Trainer, todas de Cambridge Assessment English.

Trabalha com o São Paulo Open Centre desde 2016 e passou a integrar a equipe fixa do centro em 2018 como Consultor Educacional. Atua com frequência em sessões de exame como Supervisor, Invigilator e Speaking Examiner de exames Cambridge Assessment English e Michigan Language Assessment. É o Course Administrator e Lead Tutor das formações CELT Primary e CELT Secondary no São Paulo Open Centre.

Pamela Ammermann

Professora particular da Língua Inglesa, Tradutora Pública e Intérprete Comercial, trabalhou por 32 anos na Associação Cultura Inglesa de São Paulo dando aulas de Língua Inglesa para crianças, adolescentes e adultos – do nível básico ao avançado. Atua também como Speaking Examiner dos exames Cambridge English, de Young Learners ao nível C2 Proficiency.

Rafael Bianchi

Diretor de educação internacional do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. Implementou e dirigiu programas bilíngues com base na abordagem CLIL (Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas) e, mais recentemente, orientou o processo de internacionalização no Colégio Santa Úrsula, uma vez que a escola se tornou afiliada à Cambridge Assessment International Education.

Por mais de dez anos, Bianchi trabalhou como professor em diferentes institutos de idiomas, e em 2014 fundou sua própria escola. É graduado em Comunicação Social e atualmente realiza estudos sobre bilinguismo e multilingüalismo fazendo o programa de mestrado na Universidade do País de Gales – o primeiro programa deste tipo oferecido na Europa.

É examinador oral dos exames Cambridge English e tutor de CELT – Primary e CELT Secondary vinculado ao São Paulo Open Centre.

Rodrigo Sigoli

Atua na área de ELT desde 2006. É formado em Letras (Português e Inglês). Tem larga experiência na preparação de seus alunos para vários exames internacionais (como FCE, CAE, CPE e IELTS). Suas experiências mais relevantes incluem trabalhar para escolas renomadas no estado de São Paulo, tanto como professor de inglês quanto como coordenador acadêmico, trabalhando com adolescentes e adultos em diferentes cursos e ambientes, como o Intra-curricular e o In-Company.

Também trabalhou anteriormente como administrador do exame TOEFL e TOEIC. Possui o CPE, o BULATS, assim como o CELTA. É examinador oral das certificações Cambridge English.Também é membro do Braz-TESOL e tem como objetivo ajudar os professores a se desenvolverem profissionalmente. Desde março de 2016 trabalha em seu próprio projeto ELT, “Out of the Box”, como Private Tutor e professor Cambridge-certified Teacher Trainer. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Samuel Gama

Atua na área de ELT desde 2007. Ainda muito jovem se descobriu apaixonado pelo ensino de língua inglesa e, desde então, teve a chance de trabalhar em várias redes de franquias de escolas idiomas e outros institutos como professor e treinador de professores, tais como: Cultura Inglesa São Paulo, Centro Britânico, Red Balloon, entre outros.

Formado em Administração de Empresas e Letras (Português/Inglês), atualmente, trabalha como professor no Colégio Emilie de Villeneuve além de ser gestor acadêmico e pedagógico na Associação Cidadão Pró-Mundo, responsável pela preparação e capacitação de mais de 1.200 professores voluntários que levam o ensino de inglês às comunidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele possui, entre diversos certificados, o ECPE, CELTA, é Cambridge-certified Teacher Trainer e associado ao BRAZ-TESOL. Além disso, também atua como examinador oral dos exames de Cambridge English, palestrante em conferências nacionais e internacionais do ensino de língua inglesa e é Tutor de CELT – Primary e CELT – Secondary.

Sérgio Ferreira

Possui licenciaturas em Inglês e História. Leciona há mais de 25 anos em escolas regulares, de idiomas e online, além de ter trabalhado por quase 10 anos como Teacher Trainer. Há diversos certificados e diplomas em sua coleção, desde o C2 – Proficiency e o COTE, até os módulos 1 e 3 do DELTA e o Cambridge English Train the Trainer certificate.

Ganhou uma bolsa de estudos da Cultura Inglesa para um curso de Cultura Britânica na Inglaterra e também uma bolsa de pesquisa da Cambridge University Press em 2015, que resultou em uma apresentação na conferência IATEFL em Glasgow, na Escócia em 2017. Apresentou trabalhos sobre Error Correction, Online Learning and Project-based Learning nas conferências internacionais do BRAZ-TESOL de 2016 e 2019. É também examinador oral e escrito dos exames Cambridge English

Sérgio Lins atua na área de ensino de língua inglesa desde 1997. Trabalhou como professor de inglês, diretor pedagógico, capacitador de professores, e consultor acadêmico. Possui ampla experiência como professor de inglês com crianças a partir dos 4 anos, bem como adolescentes e adultos. Já ensinou General English, Business English e English for Special Purposes, e possui sólida experiência com exames internacionais (Cambridge, IELTS e TOEFL).

Graduado em administração, está concluindo uma pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa, e possui dentre outros certificados, o Cambridge CELTA, Cambridge COTE, Cambridge Proficiency e LCCI FTBE. Atualmente, sergiolins trabalha como consultor acadêmico para a Macmillan Education Brasil e é diretor acadêmico do GET Idiomas e tutor de CELT Primary e CELT Secondary no São Paulo Open Centre.

Sérgio Pantoja

Atua na área de ensino de língua inglesa desde 2002. Já trabalhou para diversas escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e examinador oral de exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é principalmente focada no ensino de jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios e preparação de alunos para exames de proficiência.

Atualmente, ele trabalha predominantemente com treinamentos para professores e oferece cursos para professores que queiram se preparar os exames de proficiência: Cambridge English: Advanced e Cambridge English: Proficiency.

Sérgio possui graduação em Letras (Português e Inglês), pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa e Tradução, especialização em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade de Oregon – EUA, e o Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages). Sua especialização no Delta Module 3 foi focada na área de LDT (Language Development for Teachers). Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: desenvolvimento de professores de inglês e preparação para exames de proficiência. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Thiago Cataldi Carreiro

Atua na área de ensino de língua inglesa desde 2007. Trabalhou em escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e examinador oral de exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é focada no ensino de crianças, jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios, inglês para medicina e preparação de alunos para exames de proficiência.

Atualmente, ele trabalha predominantemente como coordenador e com capacitação de professores que queiram se preparar para os exames de proficiência: C1 Advanced e C2 Proficiency. Thiago possui TESOL (Anaheim University), CELTA. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.