Cambridge Assessment International Education
Certificate in Teaching Bilingual Learners
Qualificação Internacional de Desenvolvimento Profissional para Educação Plurilíngue

Confira a trilha de aprendizagem desenhada pelo São Paulo Open Centre (Bilingual Division) voltada para professores, educadores e/ou gestores que atuam – ou que gostariam de atuar – na Educação Bilíngue, e que buscam desenvolver:

  • Competências profissionais que apoiam o ensino-aprendizagem em contextos bilíngues;
  • Conhecimentos, habilidades e compreensão dos princípios que fundamentam o ensino bilíngue;

Disponível agora totalmente online!

Criado por Cambridge Assessment International Education e representado pelo São Paulo Open Centre, este é o único programa de desenvolvimento profissional que integra teoria e prática em um processo investigativo das melhores abordagens pedagógicas translíngues para a educação do século 21, ministrado e avaliado inteiramente em língua inglesa.

Objetivos de Aprendizagem

  • Apropriar-se de forma crítica e reflexiva dos pressupostos teóricos que norteiam o ensino bilíngue por meio de uma língua adicional;
  • Planejar, ministrar e avaliar sequências didáticas a partir de abordagens bilíngues de ensino-aprendizagem com ênfase na compreensão de conteúdos acadêmicos;
  • Planejar, ministrar e avaliar sequências didáticas a partir de abordagens bilíngues de ensino-aprendizagem com ênfase na produção de habilidades linguísticas.
  • Integrar desenvolvimento profissional com excelência acadêmica, potencializando oportunidades de empregabilidade no setor.

Quais são os pré-requisitos para para cursar esta qualificação?

 

If you do not meet these requirements, please apply for the course CLIL: Princípios Pedagógicos e Possibilidades.

Quando começa e quanto tempo dura?

● Início em ⇢ 17 de setembro de 2022 – aulas aos sábados, das 10h às 12h.

Totalmente online

Este curso é planejado para seis horas semanais de aprendizagem voltada para o desenvolvimento profissional, com carga horária total de 150 horas, organizadas ao longo de 25 semanas e distribuídas em:

  • 50 horas de aprendizagem guiada, realizada de forma síncrona por meio de encontros via zoom com a Programme Leader do curso toda sexta das 17h00 as 19h00.
  • 50 horas de aprendizagem individual e colaborativa, realizada de forma assíncrona por meio de atividades de aprendizado por meio de recursos audiovisuais, leitura de textos, fóruns de discussão, compartilhamento de atividades e estratégias.
  • 50 horas de aprendizagem aplicada, realizada de forma assíncrona por meio de planejamentos de aula e prática reflexiva.

Diferenciais da qualificação

  • Certificação internacional chancelada pelo Centro de Desenvolvimento Profissional Cambridge Assessment International Education;
  • Certificação internacional que atende aos requisitos de especialização em Educação Bilíngue, e portanto alinhada com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de Educação Plurilíngue;
  • Acompanhamento e mentoria personalizada das práticas pedagógicas bilíngues planejadas e implementadas durante o curso;
  • Criação de um portfólio digital que demonstra o processo de aplicação da teoria na prática;
  • Após a obtenção do certificado, você poderá escolher prosseguir sua especialização em Educação Bilíngue com o Cambridge International Diploma in Teaching Bilingual Learners.

Qual é o valor do investimento?

Curso PDQ in Teaching Bilingual Learners 100% Online = 18x de R$391,66 +

Matrícula (PDQ Cambridge fee) = US$270,00*

* O valor será convertido para reais, na data do pagamento.

Pagamento parcelado no boleto bancário.

Política de Descontos*

  • 5% de desconto para pagamento à vista
  • 7% de desconto para colaboradores do São Paulo Open Centre
  • 7% de desconto para colaboradores de instituições parceiras do São Paulo Open Centre
  • 7% de desconto para associados ativos da BRAZ-TESOL

* Descontos não cumulativos
* Descontos sobre o valor do curso não abrangem a Cambridge fee

Como faço a minha inscrição?

  1. Para realizar sua pré-inscrição acesse este link, preencha o Application Form e prossiga. Assim que recebermos as suas informações, entraremos em contato.
  2. Caso o número mínimo de 10 participantes não seja atingido, o São Paulo Open Centre se reserva o direito de cancelar o curso.

Programme Leader and Mentor: Karina Fernandes
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo e eterna apaixonada pela língua inglesa, transformou-se, ao longo de pouco mais de duas décadas, em professora de Inglês, coordenadora pedagógica, designer de currículos/programas bilíngues e consultora acadêmica em escolas brasileiras da rede privada, em todos os segmentos da Educação Básica. Possui qualificações em metodologia do ensino de língua como o CELTA, ICELT e Train the Trainer e em letramentos digitais pela International House World Organization. É ainda examinadora de todos os níveis CEFR – de Young Learners ao C2 Proficiency e docente do curso CLIL: Princípios Pedagógicos e Possibilidades. No momento atua como coordenadora acadêmica da Área de Língua Inglesa na Educação Infantil e Ensino Fundamental e como professora de Inglês do Ensino Médio em uma escola de excelência acadêmica em São Paulo, colaborando com professores parceiros e gestores na implementação de práticas pedagógicas reflexivas e no desenvolvimento de recursos didáticos autorais a partir de um currículo personalizado de ensino de língua e conteúdo.

Mentor: César Bizetto
Gerente Acadêmico do São Paulo Open Centre, possui experiência em implementação de programa bilíngue, formação inicial e acompanhamento mensal de professores e toda a jornada do cliente. Formado em Física e com Mestrado em Tecnologia Nuclear, descobriu sua verdadeira vocação como professor de Inglês. Atua na área de ensino de inglês há 19 anos. Possui qualificações internacionais como CELTA, ICELT, Cambridge Train the Trainer, C2 – Proficiency e Delta– Módulo 2. Também atua como Tutor Líder das qualificações de formações de professores CELT-P e CELT-S (Certificate in English Language Teaching – Primary/Secondary), tutor de Train the Trainer, mentor da qualificação em desenvolvimento profissional de Cambridge International em ensino bilíngue (PDQ Certificate in Teaching Bilingual Learners) e Programme Leader da qualificação em desenvolvimento profissional de Cambridge International em ensino e aprendizagem (PDQ Certificate in Teaching and Learning).