CELT-P - Cambridge English Teaching Qualifications

Certificate in English Language Teaching – Primary ou CELT-P é uma qualificação internacional, alinhada à Formação Continuada de Docentes da Língua Inglesa que objetiva ajudar os professores do Ensino Fundamental a desenvolver suas habilidades em sala de aula e a confiança na condução dos processos de ensino e aprendizagem.

 

É uma qualificação prática de ensino organizada para dar aos professores de inglês habilidades relevantes para obter o melhor dos seus alunos.

O curso ajuda os professores na criação de estratégias para os principais desafios do ensino de inglês como língua estrangeira (TEFL) e trabalha para desenvolver habilidades de escuta e fala de alunos em salas de aula numerosas.

 

Os professores fazem uso de seus conhecimentos e habilidades de ensino existentes e aumentam ambos, por meio de uma combinação de estudo online e práticas de ensino observadas com um tutor qualificado por Cambridge Assessment English.

DURANTE SEUS ESTUDOS CELT-P, VOCÊ VAI:

  • Melhorar as suas práticas de sala de aula e aumentar a sua consciência linguística.
  • Tornar-se consciente de como ministrar aulas com sucesso de acordo com o seu currículo, concentrando-se no planejamento, ensino e avaliação de seus alunos.
  • Aplicar o que você aprendeu em situações reais de sala de aula.

REQUISITOS DE ADMISSÂO:

  • Um mínimo de um ano de experiência de ensino
  • Ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Tenha um nível de inglês B1 + ou superior.

O PROGRAMA

Este programa tem como principais objetivos, desenvolver suas habilidades nas seguintes áreas:

  • Consciência da língua e uso da língua na sala de aula
  • Planejamento, ensino e avaliação
  • Avaliação e progressão

Módulo 1

Consciência linguística para o ensino

Módulo 2

Desenvolvimento de habilidades de compreensão auditiva e produção oral no ensino fundamental

Módulo 3

Desenvolvimento de habilidades de compreensão de texto e produção escrita no ensino fundamental

Módulo 4

Recursos para aprendizagem no ensino fundamental

Módulo 5

Gerenciando a aula do ensino fundamental

Módulo 6

Desenvolvimento do uso da língua no ensino fundamental

Módulo 7

Recursos para aprendizagem no ensino fundamental

Módulo 8

Planejamento do aprendizado da língua no contexto do ensino fundamental I

Módulo 9

Avaliação do aprendizado no contexto do ensino fundamental I

Carga Horária Total = 151 horas

 

Presencial = 31 horas

 

Online = 108 horas

 

Observação de aula = 12 horas

 

Sábado: Manhã (das 9 às 12h) – aulas presenciais

AVALIAÇÃO

Você será avaliado da seguinte maneira:

Uma qualificação Cambridge Assessment English

Por ser concedido por Cambridge Assessment English, parte da Universidade de Cambridge, o CELT-P é internacionalmente reconhecido, altamente respeitado e uma referência em qualidade.

É uma qualificação internacional (http://www.cambridgeenglish.org/teaching-english/teaching-qualifications/celt-p/about-celt-p/ ), já aplicada em vários países na Europa, na China e agora no Brasil e América Latina.

São Paulo Open Centre foi o primeiro centro no Brasil e na América do Sul a oferecer esta qualificação e consequentemente a auferir as primeiras certificações a professores brasileiros. Hoje nossa Head Tutor, Andrea Baena faz o monitoramento de tutores de outras instituições do Brasil e da Europa, agregando larga experiência na gestão desta formação que a repassa à nossa equipe de tutores altamente qualificados.

Certificação do Curso: Certificação TKT e CELT P

Head Tutor Brasil:

Andréa Baena é graduada em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica, possui certificado de CPE e DELTA da Universidade de Cambridge. Tem mais de 30 anos de experiência como professora (Cultura Inglesa e Red Balloon) preparando alunos para os exames Cambridge English. Há 15 anos atua como capacitadora de examinadores orais para os exames de Cambridge e tutora de cursos de qualificação docente (CELT-S, CELT-P, ICELT e DELTA) e também é Programme Leader do curso Teaching Bilingual Learners de Cambridge Assessment International Education. Atuou como coordenadora de professores, responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento inicial e acompanhamento pós contratação. É diretora de projetos especiais e ministra cursos e workshops no São Paulo Open Centre.

Professores e Tutores

O programa será acompanhado por uma equipe de profissionais certificados por Cambridge Assessment English para atuarem como professores das aulas presenciais, tutores para acompanhamento a distância, avaliação do portfólio e para as observações de aula.

Tutora CELT Primary em São Paulo

Mônica Camargo é doutora e mestre em Literatura Inglesa, graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Administração Escolar e em Tradução e Interpretação. Atua por mais de 30 anos como professora e coordenadora de Língua Inglesa em escolas da rede privada no segmento do Ensino Fundamental e Médio, autora de material didático pela Richmond Publishing – Editora Moderna, Saraiva e FTD.  Atualmente é examinadora oral Cambridge English, Tutora dos cursos CELT Primary e CELT Secondary, professora universitária, supervisora de Programa Bilíngue e professora convidada do São Paulo Open Centre.

Tutor CELT Primary em São Paulo

Samuel Gama atua na área de ELT desde 2007. Ainda muito jovem se descobriu apaixonado pelo ensino de língua inglesa e, desde então, teve a chance de trabalhar em várias redes de franquias de escolas idiomas e outros institutos como professor e treinador de professores, tais como: Cultura Inglesa São Paulo, Centro Britânico, Red Balloon, entre outros. Formado em Administração de Empresas e Letras (Português/Inglês), atualmente, trabalha como professor no Colégio Emilie de Villeneuve além de ser gestor acadêmico e pedagógico na Associação Cidadão Pró-Mundo, responsável pela preparação e capacitação de mais de 1.200 professores voluntários que levam o ensino de inglês às comunidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ele possui, entre diversos certificados, o ECPE, CELTA, é Cambridge-certified Teacher Trainer e associado ao BRAZ-TESOL. Além disso, também atua como examinador oral dos exames de Cambridge English, palestrante em conferências nacionais e internacionais do ensino de língua inglesa e é Tutor de CELT – Primary e CELT – Secondary

Tutor CELT Primary em Ribeirão Preto

Rafael Bianchi é diretor de educação internacional do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. Implementou e dirigiu programas bilíngues com base na abordagem CLIL (Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas) e, mais recentemente, orientou o processo de internacionalização no Colégio Santa Úrsula, uma vez que a escola se tornou afiliada à Cambridge Assessment International Education. Por mais de dez anos, Bianchi trabalhou como professor em diferentes institutos de idiomas, e em 2014 fundou sua própria escola. É graduado em Comunicação Social e atualmente realiza estudos sobre bilinguismo e multilingüalismo fazendo o programa de mestrado na Universidade do País de Gales – o primeiro programa deste tipo oferecido na Europa. É examinador oral dos exames Cambridge English e tutor de CELT – Primary e CELT Secondary vinculado ao São Paulo Open Centre.

Tutor CELT Primary em Campinas

Rodrigo Sigoli está na área de ELT desde 2006. É formado em Letras (Português e Inglês). Tem larga experiência na preparação de seus alunos para vários exames internacionais (como FCE, CAE, CPE e IELTS). Suas experiências mais relevantes incluem trabalhar para escolas renomadas no estado de São Paulo, tanto como professor de inglês quanto como coordenador acadêmico, trabalhando com adolescentes e adultos em diferentes cursos e ambientes, como o Intra-curricular e o In-Company. Ele também trabalhou anteriormente como administrador do exame TOEFL e TOEIC. Possui o CPE, o BULATS, assim como o CELTA. É examinador oral das certificações Cambridge English.Também é membro do Braz-TESOL e tem como objetivo ajudar os professores a se desenvolverem profissionalmente. Desde março de 2016 trabalha em seu próprio projeto ELT, “Out of the Box”, como Private Tutor e professor Cambridge-certified Teacher Trainer. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Tutor CELT Primary em Campinas

Sérgio Pantoja atua na área de ensino de língua inglesa desde 2002. Já trabalhou para diversas escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e examinador oral de exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é principalmente focada no ensino de jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios e preparação de alunos para exames de proficiência. Atualmente, ele trabalha predominantemente com treinamentos para professores e oferece cursos para professores que queiram se preparar os exames de proficiência: Cambridge English: Advanced e Cambridge English: Proficiency.  Sérgio possui graduação em Letras (Português e Inglês), pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa e Tradução, especialização em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade de Oregon – EUA, e o Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages). Sua especialização no Delta Module 3 foi focada na área de LDT (Language Development for Teachers). Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: desenvolvimento de professores de inglês e preparação para exames de proficiência. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

Tutor CELT Primary em Recife

Sérgio Lins atua na área de ensino de língua inglesa desde 1997. Trabalhou como professor de inglês, diretor pedagógico, capacitador de professores, e consultor acadêmico. Possui ampla experiência como professor de inglês com crianças a partir dos 4 anos, bem como adolescentes e adultos. Já ensinou General English, Business English e English for Special Purposes, e possui sólida experiência com exames internacionais (Cambridge, IELTS e TOEFL).

Graduado em administração, está concluindo uma pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa, e possui dentre outros certificados, o Cambridge CELTA, Cambridge COTE, Cambridge Proficiency e LCCI FTBE. Atualmente, Sergio trabalha como consultor acadêmico para a Macmillan Education Brasil e é diretor acadêmico do GET Idiomas e tutor de CELT Primary e CELT Secondary no São Paulo Open Centre.

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO?

O CELT-P está disponível no São Paulo Open Centre em 4 endereços: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e para 2020 Recife. Preencha o formulário de inscrição on-line ao lado para se inscrever hoje.

Valor de investimento

  • 12 parcelas de R$ 355,00 (Total R$ 4.260,00) + U$169,00 (Cambridge fee)

 

Formas de pagamento

  • Matricula = U$169,00(Cambridge fee) (= valor será convertido para reais na data do pagamento)
  • 12 parcelas de R$355,00 no cartão de crédito e/ou boleto bancário

 

Política de Descontos

  • 10% de desconto para colaboradores do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para ex-alunos do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para associados ativos da BRAZ-TESOL e da APLIESP
  • 15% de desconto para professores da rede pública

 

“Early Bird”

  • Para pagamento a vista 5% de desconto
  • Para matrículas feitas entre julho e dezembro/2019 – valor da matricula parcelado em 3 vezes no cartão de crédito e/ou boleto bancário.

 

CALENDÁRIO ABAIXO

Datas passíveis de algum ajuste a ser acordado com o grupo

Curso sujeito a formação de turma

Fazer inscrição


  •  

  • ENDEREÇOS

    São Paulo
    Av. Adolfo Pinheiro, 1000; cj 111 e 113
    Santo Amaro

    Ribeirão Preto
    Rua do Professor, 405
    Jardim Irajá

    Campinas
    Rua Cecília Féres Zogbi, s/n
    Barão Geraldo

    Recife
    Rua Barão de Itamaracá, 338A
    Espinheiro

  • Should be Empty: