Sobre o evento

Com um número crescente de profissionais em busca de formação para dar conta das demandas de formação de alunos engajados, confiantes, responsáveis, críticos e inovadores, o São Paulo Open Centre promove frequentes encontros de trocas de saberes entre as Cambridge International Schools. Este encontro abordará uma das key concepts do programa, a metacognição, que está entre as estratégias que mais influenciam para uma aprendizagem efetiva (deep learning) conforme indica uma pesquisa de 15 anos conduzida por John Hattie e sua equipe de educadores (Visible Learning for Teachers). A neurociência mostra que o cérebro tem a habilidade de reconhecer padrões, o que também auxilia para aprender mais e melhor! Na pirâmide de aprendizagem do psiquiatra norte-americano William Glasser, estratégias metacognitivas aparecem na base como maneiras mais eficazes de retenção do que se aprende

Agenda do Evento

06 de Agosto de 2022 (Sábado)

9h – Abertura do evento: Fátima Trindade, Emerson Barreto e Fabrizio Rossi

9h15: Apresentação Bianca Callegher

11h15 – Intervalo

11h30 – Apresentação Letícia Verissimo

12h Encerramento

Inscreva-se!

Clique no botão abaixo para realizar a sua inscrição.

Você será redirecionado ao pagamento. O link de acesso ao Zoom chegará dois dias antes do evento e o certificado será enviado no dia 10de agosto para o seu e-mail. 

APRESENTAÇÃO

Metacognição está entre as estratégias que mais influenciam para uma aprendizagem efetiva (deep learning) conforme indica pesquisa de 15 anos conduzida por John Hattie e sua equipe de educadores (Visible Learning for Teachers). As neurociências mostram que o cérebro tem a habilidade de reconhecer padrões, o que também auxilia para aprender mais e melhor! Na pirâmide de aprendizagem do psiquiatra norte-americano William Glasser, estratégias metacognitivas aparecem na base como maneiras mais eficazes de retenção do que se aprende.

Por esse motivo que queremos estudar juntos sobre metacognição!

Bianca Callegher

Bianca Callegher é educadora com experiência de mais de 25 anos no ensino de inglês como língua adicional. Formada em Letras-Inglês pela PUC-SP e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atuou em escolas de idiomas, regulares e bilíngues. Esteve por 7 anos atuando na coordenação de escola bilíngue em São Paulo, assumindo protagonismo com a aplicação de exames internacionais e com o programa internacional Cambridge International Education, representando a escola em eventos externos sobre Cambridge Global Perspectives.

Letícia Verissimo

Graduada em Ciências Biológicas pela USP, Pedagogia pela Estácio e em Letras Português/Inglês pela UNIP. Possuo as certificações TKT:YL, TKT: CLIL, CELT-P e Train the Trainer. Tenho mais de 10 anos de experiência como professora em escolas de idiomas e colégios regulares, atuando como professora de inglês e como professora bilíngue. Atualmente, coordeno a Hopeland English Academy e a Educação Internacional no Colégio Santa Úrsula.