A fim de transformar o aprendizado de uma língua interessante, precisamos pensar atividades e dinâmicas que levem os aprendizes a vivenciarem a língua alvo da forma mais natural possível.
Nosso objetivo é flertar com todas as habilidades e elaborar tarefas e práticas que proporcionem aos alunos oportunidades de apreciar tanto as culturas como os modos de comunicar-se em língua estrangeira.
Montaremos portfólios que demonstrem e avaliem nosso próprio desempenho como designers de curso e de atividades, desenvolvendo nosso senso crítico e tornando nossos processos de ensino-aprendizagem mais visíveis.
OBJETIVOS
- Estabelecer meios para se criar interesse pelo aprendizado de uma língua estrangeira
- Relacionar a língua e suas habilidades a cultura da língua em questão
- Demonstrar a aprendizagem através de portfólios e ou de outros meios
- Estimular senso crítico e criativo na elaboração de cursos
- Fazer uso da avaliação contínua como meio de suportar e de orientar o processo de ensino-aprendizagem.
DOCENTE
Monica Camargo – bacharelado/ licenciatura em inglês e português, mestrado e doutorado em literatura de língua inglesa pela USP; especializações em tradução, psicopedagogia, coordenação pedagógica e gestão escolar; examinadora oral de Cambridge English Language Assessment, Departamento de Exames da Universidade de Cambridge e coordenadora do departamento de inglês do Colégio Santo Américo.
CONTEÚDOS
- Course design: análise de necessidades, definição de objetivos, organização e elaboração de atividades
- Apresentação de conteúdo
- Listening / speaking
- Reading / writing
- Use of English
- Assessment: avaliação formal e informal
- Apresentação dos portfólios.
PÚBLICO ALVO
Professores de língua inglesa e/ou coordenadores pedagógicos
18h de curso – Data: 14,28 de Abril – 5,19 de Maio – 2,16 de junho- Horário: 18 ÀS 21h
Valor de investimento: R$ 1.080,00
Para grupos instituições de ensino ou outras associações: consulte-nos: [email protected]
Data limite para inscrição: 10 dias antes do início do curso.
Sujeito à formação de turma.