Abordagem de Reggio Emilia vivenciada nas aulas de língua inglesa

Abordagem de Reggio Emilia vivenciada nas aulas de língua inglesa

R$720,00

Ou em até 3x de R$240,00
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$720,00 *sem juros3x de R$240,00 *sem juros5x de R$157,18 com juros7x de R$115,52 com juros9x de R$92,43 com juros11x de R$77,77 com juros
2x de R$360,00 *sem juros4x de R$193,67 com juros6x de R$132,86 com juros8x de R$102,53 com juros10x de R$84,36 com juros12x de R$72,29 com juros
Categoria:

Descrição

Este curso tem como objetivo analisar e discutir a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília que está sendo praticada no contexto do ensino de inglês no Brasil. Serão apresentados projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta que favorecem e facilitam o aprendizado da língua inglesa para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 

OBJETIVOS

Conhecer as teorias que fundamentam a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília

Analisar e relacionar as cem linguagens da criança (e do educador) com o aprendizado da língua inglesa

Conhecer projetos e ambientes embasados na pedagogia da escuta e do olhar que foram realizados nas aulas de língua inglesa no Brasil nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Analisar e discutir a transformação de ambientes que favoreçam a aprendizagem de habilidades e conteúdos

 

CONTEÚDOS

  • A Cultura da Infância em Reggio Emília
  • Reggio Emília e as teorias de Dewey e Malaguzzi
  • As cem linguagens da criança e do educador
  • Pedagogia da escuta e do olhar
  • O ambiente como terceiro educador
  • A interdisciplinaridade de habilidades e conteúdos
  • Documentação Pedagógica: Expectativa e Realidade

 

CARGA HORÁRIA: 16 horas de aula

DATA: 09 e 16 de novembro

HORÁRIO: Das 9h às 18h

INVESTIMENTO: R$ 720,00

FORMA DE PAGAMENTO: À vista ou no cartão em até 3 vezes sem juros (3x R$240,00) ou 12 vezes pelo PagSeguro

 

DOCENTE

Sandra Rodrigues atua como educadora há 18 anos. Fundadora da Smart Learning Brazil, desenvolve estratégias para trabalhar com projetos educacionais e assessora professores e coordenadores na implementação de PBL (Project-Based Learning). É colaboradora de workshops da Oxford University Press e de cursos de extensão no São Paulo Open Centre e Instituto Singularidades.

Pesquisadora da abordagem de Reggio Emilia, em maio de 2017 apresentou o seminário “L’insegnamento delle lingue inglese ai bambini e alle bambini brasiliane secondo il progetto Smart Learning Brazil: una prospettiva comparata con il Reggio Approach”. O seminário foi realizado na UNIMORE (Universidade de Modena e Reggio Emilia) para alunos da pedagogia, professores e especialistas da Reggio Children. Graduada em Pedagogia, possui especialização no ensino de inglês para crianças e adolescentes e é mestre em Educação pela Open University do Reino Unido.