Cliling Towards Bilingual Education - Summer Programme 2019

Cliling Towards Bilingual Education – Summer Programme 2019

R$999,00

Ou em até 4x de R$249,75
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$999,00
*sem juros
3x de R$333,00
*sem juros
5x de R$218,08
com juros
7x de R$160,29
com juros
9x de R$128,25
com juros
11x de R$107,91
com juros
2x de R$499,50
*sem juros
4x de R$249,75
*sem juros
6x de R$184,36
com juros
8x de R$142,26
com juros
10x de R$117,06
com juros
12x de R$100,31
com juros

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

Baseado na EFCT (European Framework for CLIL Teacher Education) e na tendência de muitas escolas brasileiras em abraçarem o bilinguismo, pretendemos, através deste curso, desenvolver nos participantes o conhecimento sobre CLIL (Content-Language Integrated Learning) e bilinguismo; a visão reflexiva e crítica sobre a formação necessária de toda a comunidade escolar tendo em vista os resultados de estudantes melhor preparados e autônomos; o desenvolvimento de equipes de trabalho mais cooperativas a partir de planejamentos conjuntos, liderança ativa e distribuição de tarefas, autoavaliação dos envolvidos na gestão e execução do processo pedagógico;  a formação pedagógica e de gestão dos processos bilíngues: planos de curso, planejamentos de cursos, preparação de sequências pedagógicas, elaboração e interpretação de instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa; análise de resultados das equipes profissionais envolvidas e dos projetos: diferenciações, revisões e/ou reedições.

 

PÚBLICO – ALVO: gestores, professores e coordenadores de curso/área de escolas bilíngues/internacionais ou em processo de implementação de currículo bilíngue.

 

CONTEÚDO

  1. Bilinguismo e Educação Bilingue: esclarecendo conceitos
  2. Bilinguismo no Brasil: cenários & regulamentação
  3. O que é CLIL? Histórico, definição, experiências, “ cases” no mundo, teóricos da área, documentos que referenciam esta abordagem
  4. Abordagens pedagógicas: interdisciplinaridade , transdiciplinaridade, PBL
  5. Planejamento e avaliação em contextos de abordagem CLIL
  6. Recursos para apoiar programas e projetos CLIL
  7. A importância do trabalho em equipe em contextos de educação bilíngue: princípios de trabalho em equipe;soft skills – cooperação, humildade, escuta ativa, liderança
  8. A formação necessária dos profissionais envolvidos nesse processo: formação inicial e continuada

CARGA HORÁRIA: 24 h

DIAS: 14,15,16,17 de janeiro de 2019

HORÀRIO: das 9h às 16h

 

TUTORES

Mônica Camargo é doutora e mestre em Literatura Inglesa, graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Administração Escolar e em Tradução e Interpretação. Atua por mais de 30 anos como professora e coordenadora de Língua Inglesa em escolas da rede privada no segmento do Ensino Fundamental e Médio, autora de material didático pela Richmond Publishing – Editora Moderna, Saraiva e FTD. Atuou como professora do curso Middle School Missouri no Colégio Dante Alighieri. Atualmente é examinadora oral Cambridge English, Tutora dos cursos CELT Primary e CELT Secondary, coordenadora da área de Língua Inglesa do Colégio Santa Marcelina.

 

 

 

 

 

 

Eduardo Francini é orientador pedagógico, relações internacionais e supervisor SAT no CLQ (Piracicaba-SP), assessor para Língua Estrangeira no Colégio Magno (SP), professor colaborador no São Paulo Open Centre, examinador oral de Cambridge English e consultor para o programa de dupla certificação no Brasil (TTUISD e University of Missouri High School). Certificado em Leading Educational Systems at National Level e membro do instituto Future of Learning (HGSE).

 

 

VALOR DO INVESTIMENTO

R$ 999,00

 

Formas de pagamento

  • À vista ou no cartão de crédito em até 3 vezes sem juros (3X R$333,00)

 

Cursos Online - Inscrição