Cliling Towards Bilingual Education

Cliling Towards Bilingual Education

R$1.280,00

Ou em até 4x de R$320,00
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$1.280,00
*sem juros
3x de R$426,67
*sem juros
5x de R$279,42
com juros
7x de R$205,38
com juros
9x de R$164,32
com juros
11x de R$138,27
com juros
2x de R$640,00
*sem juros
4x de R$320,00
*sem juros
6x de R$236,21
com juros
8x de R$182,27
com juros
10x de R$149,98
com juros
12x de R$128,52
com juros

Fora de estoque

Descrição

Baseado na EFCT (European Framework for CLIL Teacher Education) e na tendência de muitas escolas brasileiras em abraçarem o bilinguismo, pretendemos, através deste curso, desenvolver nos participantes o conhecimento sobre CLIL (Content-Language Integrated Learning) e bilinguismo; a visão reflexiva e crítica sobre a formação necessária de toda a comunidade escolar tendo em vista os resultados de estudantes mais bem preparados e autônomos; o desenvolvimento de equipes de trabalho mais cooperativas a partir de planejamentos conjuntos, liderança ativa e distribuição de tarefas, auto avaliação dos envolvidos na gestão e execução do processo pedagógico;  a formação pedagógica e de gestão dos processos bilíngues: planos de curso, planejamentos de cursos, preparação de sequências pedagógicas, elaboração e interpretação de instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa; análise de resultados das equipes profissionais envolvidas e dos projetos: diferenciações, revisões e/ou reedições.

 

Professores do curso

Eduardo Francini é graduado em Letras – português/inglês, especializado em Bilingual Education e em Educational Leadership. Eduardo é assistente de coordenação no Colégio CLQ e também promove cursos de desenvolvimento profissional para professores no sistema público de ensino. É examinador oral pelo departamento Cambridge Assessment English e professor convidado no São Paulo Open Centre para o Educational Leadership PDQ (Cambridge Assessment International Education) e para o English Department Leaders Foundation Course. Em 2017, foi autor de parecer crítico componente curricular de inglês da terceira versão da BNCC; em 2018, Eduardo é membro da comissão BNCC e currículo junto à Secretaria de Educação de Piracicaba e da comissão PEI – Programa de Educação Integral junto à Secretaria de Educação na região de Piracicaba.

 

Mônica Hermini de Camargo é doutora e mestre em Literatura Inglesa, graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Administração Escolar e em Tradução e Interpretação. Atua por mais de 30 anos como professora e coordenadora de Língua Inglesa em escolas da rede privada no segmento do Ensino Fundamental, Médio e Superior, autora de material didático pela Richmond Publishing – Editora Moderna, Saraiva e FTD. Atualmente é professora convidada do curso de pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa lato-sensu da Universidade Metodista, São Bernardo do Campo, examinadora oral Cambridge Assessment English, tutora dos cursos CELT Primary, CELT Secondary e CLIL – Content and Language Integrated Learning, e coordenadora acadêmica do São Paulo Open Centre.

 

  • Dias: 9,10,11 e 12 de julho
  • Horário: 09h às 18h
  • Carga horária: 32h
  • Valor de investimento: R$1.280,00

 

Cursos Online - Inscrição