Desvendando a Abordagem de Reggio Emília: o diálogo entre as teorias e as possibilidades de prática contextualizadas para a nossa realidade (trilha de aprendizagem 2)

Oferta!

Desvendando a Abordagem de Reggio Emília: o diálogo entre as teorias e as possibilidades de prática contextualizadas para a nossa realidade (trilha de aprendizagem 2)

R$420,00 R$380,00

Ou em até 4x de R$95,00
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$380,00
*sem juros
3x de R$126,67
*sem juros
5x de R$82,96
com juros
7x de R$60,97
com juros
9x de R$48,79
com juros
11x de R$41,05
com juros
2x de R$190,00
*sem juros
4x de R$95,00
*sem juros
6x de R$70,13
com juros
8x de R$54,12
com juros
10x de R$44,53
com juros
12x de R$38,16
com juros
Categoria:

Descrição

Desvendando a Abordagem de Reggio Emília: o diálogo entre as teorias e as possibilidades de prática contextualizadas para a nossa realidade
(trilha de aprendizagem 2 )

Descrição
Como identificar a cultura e acolher as diferenças individuais da nossa comunidade escolar?
Quais são as características de um ambiente educador?
Quais são os materiais, linguagens, provocações e organizações espaciais presentes nos espaços das nossas escolas?
Como a cultura do ateliê fortalece a identidade dos projetos educativos em Reggio Emilia?
Intérprete de fenômenos educativos? Quem é esta pessoa em nossas escolas?
Quais são as vantagens do brincar heurístico?
Como alinhar os interesses dos nossos alunos com as orientações da BNCC?
Como estabelecer e alimentar uma dinâmica contínua, social e construtiva entre prática e teoria, com a participação de crianças e adultos?
Estas e outras inquietações serão desvendadas e discutidas na segunda trilha de aprendizagem da série “Desvendando a Abordagem de Reggio Emília”.

 

 

Público alvo:
Educadores, professores, estudantes universitários, coordenadores e gestores de todos os segmentos.

 

 

Objetivos do Curso:
Promover a reflexão, a troca e o (re) planejamento de práticas pedagógicas inspiradas na abordagem de Reggio Emília.

 

 

Conteúdo:
O Envolvimento da Comunidade Escolar  
O Ambiente como Terceiro Educador
A Interdisciplinaridade de Habilidades e Conteúdos
A Comunidade Escolar e a Interdisciplinaridade Presentes no Terceiro Educador

 

 

Formato:
Curso online (máximo 50 participantes) com atividades síncronas (encontro semanal no zoom) e assíncronas com múltiplas modalidades de aprendizagem (fotos, vídeos, diários reflexivos, podcasts, ilustrações, música, leitura e movimento)

 

 

Data de início:
21 de outubro de 2020 (quarta-feira)

 

 

Duração:
4 semanas (17 horas):
07h30 horas síncronas com tutora em 5 encontros no zoom às quartas-feiras das 19h às 20h30 nos dias 21/10, 28/10, 04/11, 11/11 e 18/11
4h30 horas síncronas com educadores do grupo (45 minutos de dedicação por semana)
5h horas assíncronas (1 hora de dedicação por semana)

 

 

Requisitos necessários para os participantes:
– Ter concluído a Trilha 1
– Acesso à internet para as aulas síncronas e assíncronas
– Câmera, fone de ouvido e microfone
– 1 pote de massinha de modelar
– Acesso ao zoom
– Dedicação, disciplina e a mesma parede (não tão) vazia

 


Investimento:

R$420,00 / Early bird: inscrições até 20/09 – R$380,00
Alunos de outros cursos do SPOC e ex-alunos: 10% de desconto
Compras em grupo 3 ou mais: 10% de desconto
Professores da rede pública: 15% de desconto

 

 

 

Professora e tutora

 

Sandra Rodrigues é fundadora da Smart Learning Brazil, pedagoga especialista na Abordagem de Reggio Emilia e assessora pedagógica em instituições de ensino públicas, privadas e internacionais. Formadora de professores e de programas curriculares inspirados na abordagem de Reggio Emilia, em maio de 2017 apresentou o seminário “L’insegnamento delle lingue inglese ai bambini e alle bambini brasiliane secondo il progetto Smart Learning Brazil: una prospettiva comparata con il Reggio Approach”. O seminário foi realizado na UNIMORE (Universidade de Modena e Reggio Emilia) para alunos da pedagogia, professores e especialistas da Reggio Children. Pesquisadora da pedagogia de emergência, em março de 2019, também na UNIMORE, apresentou o seminário “Educational Emergencies in Brazil”. Sandra possui especialização no ensino de inglês para crianças e adolescentes e é mestre em Educação pela Open University do Reino Unido.

Cursos Online - Inscrição