Descrição
Data do Curso:
13/01 das 13h30 as 17h30
Docente:
Eduardo Francini
Valor: R$200,00
Formato:
4h presenciais no SPOC
Objetivos do curso:
- Identificar e analisar as premissas e os pontos de atenção da matriz curricular para o EM;
- refletir sobre as possibilidades de inserções do inglês através das áreas de conhecimento;
- sintetizar as normativas sobre os itinerários e sobre educação bilíngue
- e criar propostas de engajamento em Língua Inglesa a partir de seus contextos de ensino.
Docente:
Eduardo Francini é formado em Pedagogia e em Letras; mestrando no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (IEL-Unicamp) e pós-graduado no MBA em Gestão Escolar (USP/Pecege). Atua como coordenador pedagógico e assessor na área de Línguas/Linguagens em colégios da rede privada e promove formação de professores e gestores das redes públicas. Em 2017, foi autor do parecer crítico do Consulado Britânico sobre a Língua Inglesa na 3ª versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); em 2018, foi membro da comissão BNCC e Currículo da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba e da comissão do Programa de Ensino Integral da Diretoria Regional de Ensino. Em 2019, fez parte do grupo de especialistas que redigiu recomendações sobre currículo, formação de professores e TVET para o Prosperity Fund da Embaixada do Reino Unido no Brasil. Atuou, ainda, na implantação e consultoria de programas de dupla certificação na Educação Básica (TTUISD e MK12). É membro da equipe de professores do São Paulo Open Centre desde 2013.