roda está associada à perfeição sugerida pelo círculo, mas com alguma valência de imperfeição, pois refere-se a algo que ainda não está estabelecido, refere-se ao devir cíclico, a algo em continuidade e que está sujeito a contingências. O simbolismo da roda está bastante associado ao seu movimento e à sua disposição radial, remetendo também ao espiral. Nessa medida, a roda representa o mundo, que é como uma roda dentro de uma roda, ou uma esfera dentro de uma esfera. ” (https://www.dicionariodesimbolos.com.br/roda/)

Roda de conversa no São Paulo Open Centre pretende ser um espaço aberto de reflexão sobre temas que estão na agenda da educação e que impactam no fazer cotidiano da nossa sala de aula. Espaço de troca, de reflexão coletiva e lugar para novos insights!

Valor do investimento = R$85 (cada encontro)

Condição especial para participação nos 4 encontros: R$275,00

26 de abril:
Como mente, cérebro e emoção se conectam? (MBE) – Profa. Mirela Ramacciotti
Das 19 às 21h

Justificativa: Você acredita ser possível pensar sem sentir? Raciocinar sem se emocionar? E como essas ações se passam em nosso cérebro? O que distingue cérebro da mente? E como conciliar essas visões? Um dos princípios que regem a Neuroeducação é que cada cérebro é único. Outro princípio é que não temos cérebros iguais porque somos um produto de nosso contexto e habilidades. Dessa forma, como cada emoção sentida afeta nossa mente e cérebro no dia-a-dia da sala de aula? Que emoções despertamos em nossos alunos e de que forma eles lidam com elas? Como lidar com as emoções que vem de fora, mas que afetam a sala de aula? Precisamos entender que a mente é um produto de nosso cérebro e a forma como prestamos atenção, processamos estímulos e formamos memórias podem ser fatores de risco ou de proteção para nosso aprendizado. Saber o que cada um desses conceitos significa ajudam a resignificar nossa prática e recontextualizar nosso entendimento.

Professores

mirela-foto

Mirela Cunha Cardoso Ramacciotti: Formada em Direito pela USP; licenciada em inglês pela Universidade Mackenzie; habilitada em tradução pela Associação Alumni; pós-graduada em Linguística Aplicada pela Universidade de Birmingham e em Neurociências e Psicologia Aplicada pela Universidade Mackenzie e com curso de extensão em Mind, Brain and Education pela Harvard Extension School of Education. Com uma atuação de mais de 28 anos em escolas de inglês como língua estrangeira; coordenou equipes, dirigiu escola, treinou professores e elaborou materiais para o ensino de inglês além de ser examinadora oral dos exames Cambridge English credenciada pelo São Paulo Open Centre. Atualmente presta consultoria educacional e divulga a ciência da Mente, Cérebro e Educação pelo site www.neuroeducamente.com.br

Fazer pré inscrição