Nos cenários emergentes da modernidade ampliada e em tempos de tecnologias diversas, o(a) educador(a) é inspirado(a) a refletir criativamente sobre a sala de aula, espaço onde a linguagem pode revelar um sistema aberto, no movimento de aproximações e de confrontos entre o pensamento linear e o pensamento complexo.

 

OBJETIVOS

  • Refinar a percepção acerca do diálogo entre o pensamento linear e o pensamento complexo, na perspectiva da construção de conhecimento.

DOCENTE

Marcelo-FurlinMarcelo Furlin – Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Consultor acadêmico em editoras, institutos de idiomas e em demais instituições de ensino. Examinador oral de Cambridge English Language Assessment, Departamento de exames da Universidade de Cambridge.

CONTEÚDOS

  • Linguagens, sistemas e fronteiras
  • Pensamento linear e pensamento complexo
  • Construção de conhecimento: da fragmentação à religação
  • Sala de aula: o locus do calor cultural.

 

PÚBLICO ALVO

Diretores (as), coordenadores (as) e docentes

3h de curso – Data: 29 de Abril – Horário: 15h30 às 18h30

Valor de investimento: R$ 180,00

Para grupos instituições de ensino ou outras associações: consulte-nos: [email protected]

Data limite para inscrição: 19 de abril

Sujeito à formação de turma.

Faça sua inscrição agora, Preencha o formulário.

Inscrever

Conheça todos os cursos de pequena duração.

Conhecer cursos

Conheça também nossos workshops.

Ver todos Workshops

Cursos Formação Continuada de curta duração (4h a 18h)

Workshops (3h a 4h)