Termo de Compromisso – Leia com Atenção

Todos os candidatos que se inscreverem para os exames Cambridge English YLE, KET, PET, FCE (e suas versões For Schools), CAE, CPE, BEC e TKT, leiam com atenção as instruções abaixo:

1. Os exames serão realizados nas datas definidas no calendário mundial de Cambridge English, as quais, por essa razão, não podem ser alteradas. Também não há possibilidade de transferência de inscrição para outro candidato.

2. Será enviado por e-mail, em até 10 dias anteriores à data do exame, o comprovante de inscrição (COE – Confirmation of Entry), com informações sobre o candidato, a agenda do dia de exame, o local de realização e também login e senha para que os candidatos (com exceção de YLE e TKT) possam ter acesso on line a seus resultados. Caso essa confirmação não chegue no prazo anunciado, o candidato deverá entrar em contato imediatamente com São Paulo Open Centre via e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 5683-2683, das 8h00 às 17h00, de 2a a 6a feira.

3. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO, OU DE SEU RESPONSÁVEL LEGAL, conferir os dados da ficha de inscrição, especialmente a grafia do nome. Essa grafia aparecerá no certificado e se houver erros na mesma, haverá um custo extra (estabelecido por Cambridge English) para a emissão de um certificado com a correção de nome. O candidato terá a possibilidade de checar os dados do candidato no recebimento do comprovante de inscrição (CoE – Confirmation of Entry), e também no dia de exame, informando a correção ao centro via e-mail ([email protected]) ou ao fiscal de exame no dia do exame.

4. A DESISTÊNCIA OU O NÃO COMPARECIMENTO DO CANDIDATO NA DATA E LOCAL DE EXAME NÃO LHE DÁ DIREITO A REEMBOLSO DA TAXA DE INSCRIÇÃO SOB NENHUMA JUSTIFICATIVA. Recomenda-se verificar com a devida antecedência: datas de vestibulares, congressos, concursos públicos, viagens, outras provas, etc. que possam inviabilizar a presença do candidato no dia do exame.

5. O candidato deverá chegar ao local de exame com 30 minutos de antecedência. NÃO SERÁ PERMITIDA ENTRADA ATRASADA APÓS O INÍCIO DO EXAME.

6. É obrigatória a apresentação de identidade original com foto (RG ou passaporte) em todas as etapas do exame. Candidatos sem a devida identificação não poderão fazer o exame.

7. Além do documento de identificação, o candidato deverá ter consigo para a realização do exame: lápis de cor (apenas para os exames YLE – Young Learners), lápis preto, caneta e borracha.

8. É vedado ao candidato entrar na sala de exame com qualquer tipo de dispositivo eletrônico (telefone celular, mp3, gravadores, etc).

9. Por questões de segurança, para a confirmação de identidade do candidato, Cambridge English Language Assessment requer que os candidatos dos exames Cambridge English: First (FCE), Advanced (CAE) e Proficiency (CPE) sejam fotografados no dia do exame. Esta regra não se aplica para os exames da série For
Schools, YLE, BEC ou TKT.

10. Os certificados de candidatos individuais serão entregues em nosso escritório e os demais receberão seus certificados em suas respectivas instituições.