O TKT – Teaching Knowledge Test – é uma qualificação da Cambridge English Language Assessment que auxilia no ensino e aprendizagem da língua inglesa para crianças, adolescentes e adultos. O exame, oferecido em vários módulos, contribui para refinar a autonomia de professores (as) e ampliar suas perspectivas profissionais e acadêmicas.
OBJETIVOS
- Abrir vias instigantes de reflexão sobre o Teaching Knowledge Test – Módulos 1 e 2.
- Oferecer atividades práticas orientadas pelo formato do exame.
- Pensar criticamente a partir de uma agenda plural, com conversas sobre os movimentos de ensino e aprendizagem de língua inglesa, socialização de pesquisas recentes na perspectiva de estratégias relacionadas ao exame e análise de atividades específicas de cada módulo, no intento de maximizar o desempenho dos (as) candidatos (as).
DOCENTE
Marcelo Furlin – Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Consultor acadêmico em editoras, institutos de idiomas e em demais instituições de ensino. Examinador oral de Cambridge English Language Assessment, Departamento de Exames da Universidade de Cambridge.
CONTEÚDO
- Módulo 1: interfaces entre linguagem, ensino e aprendizagem (06/05)
- Módulo 2: planejamento de aulas, seleção e uso de materiais e recursos para fins didáticos (20/05).
PÚBLICO ALVO
Profissionais do ensino de língua inglesa
6h de curso – Data: 6 e 20 de Maio – Horário: 15h30 às 18h30
Valor de investimento: R$ 360,00
Para grupos instituições de ensino ou outras associações: consulte-nos: [email protected]
Data limite para inscrição: 26 de abril
Sujeito à formação de turma.