Temos insistido na frase de Dylan Wiliam (2011) sobre a avaliação ser a ponte entre o ensino e a aprendizagem. Com a pandemia e agora com o possível retorno das aulas ao presencial, ou ainda em um modelo híbrido, ela se tornou ainda mais relevante, uma vez que os desafios de acompanhar o aprendizado dos alunos foram maximizados pelo ambiente virtual. Temos que mais do que nunca, incluir boas práticas de avalição aos nossos processos e na acolhida aos nossos alunos de perfis e idades diversas nesse retorno ao 2ºsemestre de 2021.
Avaliar é processo complexo, mais chave para promovermos a aprendizagem.Para aprofundarmos estas questões e no seu consequente impacto no ensino de língua inglesa a professora Gladys Quevedo está em seu curso “Assessment in the English Language Classroom” apresentando uma nova abordagem para a avaliação da linguagem em sala de aula, baseada na estrutura conceitual de Bachman e Palmer e no argumento de uso de avaliação para desenvolvimento e uso de testes, em uma metodologia adaptada para melhor atender às necessidades dos professores em sala de aula, cujos interesses estão no desenvolvimento e uso de avaliações linguísticas, que ajudam a melhorar a instrução e a aprendizagem.
Professores de língua inglesa atuantes no ensino básico e em cursos de línguas que possuam habilidade de leitura em nível mínimo B2 (Quadro Comum Europeu) serão muito beneficiados com esta formação.
Quer saber mais e fazer parte desta formação?
As inscrições continuam abertas para a turma de agosto
Acesse: https://saopauloopencentre.com.br/produto/assessment-in-the-english-language-classroom/
Let`s keep learning in motion!
www.saopauloopencentre.com.br