Canada Recognition – Fonte: https://www.occupationalenglishtest.org/oet-now-accepted-in-canada/

Temos o prazer de informar que a OET agora é reconhecida no Canadá para médicos.

Médicos treinados no exterior que desejam trabalhar no Canadá agora terão a opção de fazer o OET, o único teste internacional de inglês do mundo especificamente para profissionais de saúde.

Para trabalhar no Canadá, os graduados médicos devem provar que possuem os conhecimentos da língua inglesa necessários para praticar sua profissão. Os que desejarem poderão usar os resultados do OET para provar sua proficiência na língua inglesa para o College of Physicians and Surgeons of British Columbia e o College of Physicians and Surgeons of New Foundland and Labrador.

Esses dois reguladores canadenses se juntam a reguladores da área da saúde em todo o mundo que aceitam os resultados do OET como prova de domínio da língua inglesa.

Occupational English Test é um teste de língua inglesa desenvolvido especificamente para profissionais de saúde.

O teste está disponível globalmente e cobre 12 profissões da área de saúde, incluindo um teste específico para Medicina. O teste reflete as tarefas do local de trabalho da vida real e habilidades linguísticas relevantes, que são necessárias para os médicos em locais de trabalho, que falam inglês. Os especialistas responsáveis ​​pelo teste dizem que o OET ajudará o Colégio a identificar os indivíduos com as habilidades da língua inglesa, necessárias para uma prática segura e eficaz.

“Estou muito feliz que o Colégio de Médicos e Cirurgiões da Colúmbia Britânica tenha reconhecido o valor do OET e o papel crítico que ele desempenha para garantir que os profissionais de saúde tenham o nível certo de inglês para fornecer atendimento seguro e de alta qualidade ao paciente. OET foi projetado para refletir os cenários de comunicação da vida real que os médicos provavelmente enfrentarão, por isso é um teste realmente adequado para o propósito.

Os médicos que foram aprovados no OET com grau B em todos os quatro subtestes (escuta, leitura, redação e fala) provaram que possuem proficiência no idioma e habilidades de comunicação clínica para trabalhar com sucesso no Canadá”. – Sujata Stead, CEO do OET.