O Professional Development QualificationPDQ – em Teaching Bilingual Learners é uma das várias rotas que o São Paulo Open Centre oferece a professores e lideranças educacionais para potencializarem suas práticas profissionais.

Criado pelo Departamento de Educação Internacional de Cambridge Assessment (Cambridge Assessment International Education), o curso baseado nas mais recentes pesquisas e práticas de ensino no mundo envolve didática e metodologia e visa capacitar e desenvolver as habilidades necessárias para o professor que atua no ensino de disciplinas curriculares em inglês, com um enfoque na realidade e no contexto de sua própria instituição.

CONTEÚDOS

1. Princípios do ensino bilíngue via aulas em língua adicional (CLIL)
2. Aulas para alunos em contexto bilíngue com enfoque em compreensão de conteúdo (Content)
3. Aulas para alunos em contexto bilíngue com enfoque em active learning e habilidades linguísticas de produção (Language)

AVALIAÇÃO

Criação de um Portfolio of Evidence, analisado por Cambridge demonstrando os conhecimentos, habilidades e entendimento de seu próprio contexto de trabalho, através de uma variedade de fontes:
• Prática e observação de aula;
• Feedback de colegas, alunos e outros;
• Reflexões do próprio professor sobre sua prática.

DURAÇÃO

150 horas de curso distribuídas em 16 semanas
Input Sessions presenciais (em São Paulo) ou online

PEER MONITORING

Um dos diferenciais do curso é o sistema de Peer Mentoring, onde dois professores de uma mesma instituição desenvolvem habilidades de mentoria, se auxiliando mutuamente com observações de aula, reflexões sobre práticas pedagógicas e correlacionando-as com as mais recentes teorias de ensino bilíngue e active learning.

INVESTIMENTO*

R$ 4.000,00 (à vista ou parcelado no cartão/boleto em até 6x) + US$ 260.00 (Fee Cambridge)
*Inscrições de, no mínimo, 2 professores por instituição

Reserve sua inscrição preenchendo o formulário de interesse.

Assim que fecharmos nova turma, entraremos em contato.