Que exame Cambridge English devo fazer?

Cambridge English é uma instituição centenária que desde 1913 vem oferecendo qualificações e exames na Língua Inglesa. Seu portfólio de testes e exames está alinhado ao Quadro Comum Europeu (CEFR) métrica internacional, usada na modelagem de cursos, elaboração de material didático e exames de proficiência. 

 

No Brasil um dos testes mais conhecidos de Cambridge English é o B2 First, ou como era identificado anteriormente FCE. Foi e ainda é a meta de cursos de inglês de muitos institutos de línguas e mais recentemente também de colégios. Este teste é hoje também a métrica e exigência mínima de comprovação de nível para professores de inglês, especialmente depois da publicação do parecer sobre a Educação Bi/Plurilíngue em julho de 2020. Este teste avalia o nível intermediário superior de proficiência na língua inglesa (B2 segundo o CEFR) e também é uma qualificação aceita e reconhecida por universidades, empregadores e governos para propósitos acadêmicos e/ou profissionais. É uma avaliação composta por 4 provas: Reading and Use of English, Writing, Listening e Speaking.

No mundo, o teste mais conhecido atualmente de Cambridge English é o C1 Advanced (CAE- antiga terminologia). Este é um teste que avalia e certifica o nível C1 do Quadro Comum Europeu e que tem um largo reconhecimento para o acesso ao ensino superior (intercâmbios, bolsas de estudo, internacionalização do currículo) para propósitos de imigração e para a mobilidade profissional. Esta avaliação também consiste em 4 provas: Reading and Use of English, Writing, Listening e Speaking. 

Cambridge English acredita que a aprendizagem da língua inglesa é uma jornada, composta por várias etapas e para tanto, para cada nível do Quadro Comum Europeu há um mais testes e exames para motivar, definir objetivos de aprendizagem e avaliar a trajetória desta desafiadora jornada. Do nível Pre A1 até o nível C2 Proficiency há um teste ou exame adequado ao estágio de maturidade e proficiência linguística dos candidatos (crianças, adolescentes e adultos). 

Se você não sabe em qual nível de proficiência está, convidamos você a fazer o Test your English no portal de Cambridge English para poder ter evidências que o ajude a definir o seu plano de desenvolvimento e qual dos exames Cambridge English será o mais adequado para seu momento atual ou meta de futuro.  

Sugerimos também que para a sua preparação para os exames, você navegue pela área Exam Preparation do portal de Cambridge English, onde encontrará para cada exame um leque bastante amplo de recursos.

 Se você quer estudar e/ou trabalhar em contextos de língua inglesa ou mesmo poder aproveitar das muitas oportunidades em nosso próprio pais, invista em sua competência linguística com Cambridge English, o maior provedor de exames e qualificações do Mundo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =